Campeão europeu pelo Milan critica atuação de Guardiola na final da Champions: 'Errou muito'

·1 minuto de leitura

Ninguém, absolutamente ninguém está isento a críticas, nem mesmo um dos treinadores mais renomados e vitoriosos do futebol mundial neste século. Apontado por muitos como o maior de sua profissão na atualidade, Pep Guardiola não teve uma noite das mais felizes neste sábado (29), quando seu time foi derrotado por 1 a 0 pelo Chelsea, na grande decisão da Champions League.

O catalão surpreendeu a todos ao iniciar a partida sem um primeiro volante de ofício, bancando Rodri e Fernandinho, e escolhendo o atacante Sterling para começar entre os titulares. Aos olhos do ex-treinador Fabio Capello - campeão europeu com o Milan em 1993/94 -, o comandante do Manchester City não esteve bem em suas decisões nesta final de Champions.

Guardiola segue 'apenas' com um título de Champions no currículo | Pierre-Philippe Marcou - Pool/Getty Images
Guardiola segue 'apenas' com um título de Champions no currículo | Pierre-Philippe Marcou - Pool/Getty Images

"A meu ver, Guardiola errou muito no XI inicial. Gündogan na frente da defesa, como primeiro volante, não conseguiu atuar como um 'filtro' do meio de campo. Stones é um zagueiro que não consegue defender, e Gündogan não conseguiu ser esse filtro. Com as substituições, o time pareceu mais equilibrado na segunda etapa, mas aí o Manchester City já tinha dado 45 minutos de jogo de presente para o Chelsea, e poderia já estar perdendo por 2 a 0 quando começou a equilibrar as ações", afirmou.

O vice-campeonato europeu com o Manchester City, neste sábado, foi o melhor resultado de Guardiola na competição europeia à frente do time inglês. Ele não conquista a Champions desde a temporada 2010/11, quando ainda comandava o Barcelona.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos