Campeão dentro e fora de campo, Milton Mendes iguala Joel Santana

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Milton Mendes conseguiu um feito importante no Vasco. Com o título da Taça Rio, o treinador igualou Joel Santana, que também levantou títulos como jogador e treinador no clube de São Januário.

Em campo, Mendes foi campeão da Taça Rio de 1984 e do Campeonato Carioca de 1987. Já Joel levou o Carioca de 1970 como atleta; e como treinador, venceu os estaduais de 1992 e 1993, além das Taças Rio de 1992 e 1993 e do Brasileiro e da Mercosul de 2000.

"Estou muito feliz pelos jogadores. Arriscamos e saímos vencedores. Não valeu como esquenta, valeu como taça, como premiação, como nome na história. Gostaria que não desvalorizassem a conquista. Eu participei do primeiro dos dez títulos como jogador. Nosso time tem sido extraordinário, temos trabalhado muito, colaborado muito. Às vezes precisamos mudar um pouco os costumes, e eles entenderam bem", festejou Mendes.

A equipe cruz-maltina terá a semana livre até o confronto contra o Fluminense no próximo sábado (22), pela semifinal do Carioca.