Campeão da Série B com a Chape, Umberto Louzer aparece como uma excelente aposta do Sport

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

O Sport Club do Recife anunciou, na manhã desta quinta-feira (15), o seu mais novo treinador para a temporada. Trata-se de Umberto Louzer. Aos 41 anos, o técnico estava no comando da Chapecoense desde o início do ano passado. De lá para cá, Louzer foi cotado em vários clubes e quase fechou com o Cruzeiro, mas optou por continuar na Chape – onde posteriormente conquistaria a Série B de 2020.

Aposentado dos gramados – ele atuava como volante, mas nunca conseguiu muito destaque – desde 2014, Umberto Louzer tem uma carreira curta, mas de experiências intensas e de relativo sucesso. Ao longo dos últimos anos, o técnico fez cursos de formação e passou em vários clubes, como Paulista de Jundiaí – onde se destacou em 2017 –, Guarani, Vila Nova, Coritiba e Chapecoense. Agora, ele vai comandar o Sport.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Estudioso, aplicado, flexível e explosivo na beira do campo, Louzer gosta de times que atuem para a frente, com posse de bola, muita ofensividade e que proponham o jogo. Porém, em seu último trabalho na Chapecoense, ele se destacou especialmente por montar um sistema defensivo muito organizado e “impenetrável” – a Chape levou apenas 21 gols em 38 rodadas na Série B de 2020. E o Sport deve ter observado tudo isso.

Já anunciado, Umberto Louzer não vai ter vida fácil na Ilha do Retiro. O Sport enfrenta um momento complicado, com eliminações precoces na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e desempenho aquém das expectativas no Campeonato Pernambucano. De todo modo, o treinador demonstra ter perfil e características que podem fazer muito bem ao Rubro-Negro. A aposta aparece como muito boa.

O fardo é pesado – Jair Ventura não deixou um bom legado –, mas há esperança na Ilha com a chegada de Umberto Louzer. Agora é trabalhar e focar na Série A.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.