Campeão da Pro 2000, Kirkwood assina com Andretti para correr na Indy Lights

Redação GP
Grande Prêmio

Campeão da Pro 2000 em 2019, Kyle Kirkwood é o novo contratado da Andretti para a temporada 2020 da Indy Lights. O novato correrá no carro #28, que foi ocupado pelo campeão Oliver Askew no campeonato passado.

Revelação do kartismo americano, Kirkwood é uma dos grandes destaques do Road to Indy nos anos recentes. Em 2018, foi campeão da USF2000 com 12 vitórias em 14 corridas. Na Pro 2000, foram 9 triunfos em 16 provas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Andretti busca o tricampeonato seguido na categoria. Além de Askew, o mexicano Patricio O’Ward foi campeão pela equipe em 2018.

Kyle Kirkwood (Foto: Indy Lights)


"Estou em êxtase por revelar que vou competir na Indy Lights com a Andretti. Eles têm um programa vencedor na categoria e planejamos manter esta reputação em 2020. Temos uma química perfeita e o nosso teste em Sebring provou isso", disse o piloto de 21 anos, natural de Jupiter, na Flórida.

Kirkwood é o segundo dos três pilotos da Andretti já confirmados para a temporada 2020 da Indy Lights. Além dele, Robert Megennis também correrá pelo time.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também