Autor de dois gols no 7x1, alemão escala montanha sem camisa em frio de -19°C

Ex-jogador Schurrle escala montanha congelada sem camisa (Fotos: Reprodução/Instagram)


O ex-jogador alemão Andre Schürlle, autor de dois gols no 7x1, encarou um desafio extremo: escalar uma montanha, em um frio de -19°C, sem camisa. Como parte da 'Wim Hof Experience', criada por Win Holf, o ex-atleta percorreu a trilha ao lado de quatro colegas com uma touca e luvas, mas com o torso completamente exposto.

- A coisa mais difícil mental e fisicamente que eu fiz! Nos últimos minutos, eu não conseguia sentir nada e tive que encontrar algo bem fundo dentro de mim para continuar! Uma experiência que nunca esquecerei! -19°C, um vento de 100km/h nas nossas caras, neve e chuva fortes! O que eu aprendi... meu corpo e eu tivemos que ser mais fortes do que eu imaginava. Se eu colocar minha mente e alma, posso fazer tudo - escreveu o alemão.

+ Saiba quais são hoje os 30 elencos mais valiosos do futebol brasileiro

A 'Wim Hof Experience', do qual o ex-atacante participou, é um desafio montado pelo holandês Wim Hof, conhecido como "The Iceman" (O Homem de Gelo), que consiste justamente em encarar temperaturas extremamente baixas.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

+ Camiseta da união! Richarlison posta foto de meme após briga com Martinelli e viraliza

Schürlle, que defendeu clubes como Chelsea, Wolfsburg e Borussia Dortmund, se aposentou precocemente em 2020, aos 29 anos, por causa de problemas físicos. O grande momento do jogador foi a Copa do Mundo de 2014. Campeão com a seleção alemã, o atacante foi importante durante a trajetória dos comandados de Joachim Löw