Campeão, Ancelotti explica segredo do sucesso no Bayern

O Bayern de Munique garantiu, matematicamente, o seu quinto título consecutivo de Bundesliga neste sábado (29). Além de contar com o empate sem gols entre o RB Leipzig e Ingolstadt, a equipe comandada por Carlo Ancelotti não teve dó ao encarar o Wolfsburg e goleou por 6 a 0.

Após a partida, o treinador italiano comemorou o título e disse que o Bayern é uma grande família: “Eu estou muito feliz. Tenho sorte de estar neste clube fantástico, com jogadores e torcedores brilhantes”, afirmou Ancelotti, que se tornou o primeiro treinador a conquistar quatro títulos nacionais dentre cinco maiores ligas europeias [Itália, Inglaterra, França e Alemanha].

Bayern Wolfsburg

(Foto: Getty Images)

“Eu tenho um apoio muito grande do Rummenigge [ex-jogador e presidente do Bayern] e de todo o clube. Isso é muito importante para um treinador, eu tenho muita sorte (...) Eu sinto que este clube é uma família, e eu estou nesta família”.

“A motivação estava muito alta hoje. É claro que as últimas duas semanas foram difíceis, mas nós usamos como motivação”, disse, fazendo alusão às eliminações na Champions League e Copa da Alemanha. “Podemos usar isso de aprendizado, e sermos melhores na próxima temporada”, completou.