Campeã no Cazaquistão, Ana Rafaela fala de sua passagem no país

Meia conta sobre sua experiência no Cazaquistão (Divulgação/Kazakhstan League)


Atualmente, são muitas joias do futebol feminino brasileiro que passam a atuar pelo exterior. É o caso de Ana Rafaela, mais conhecida como Rafa, que hoje joga pelo BIIK Kazygurt, no Cazaquistão.


A atleta chegou ao país em fevereiro de 2022, foi campeã da Kazakhstan League, da Copa do Cazaquistão participou da UEFA Women's Champions League. Vale ressaltar que a meia marcou 16 gols, em 22 jogos e concedeu 13 assistências.

- Quando saí do Brasil, não foi fácil. Ficar longe da família, amigos, viver em um lugar totalmente diferente do que você está acostumado… mas minha maior paixão me fazia ser forte: o futebol. Cheguei muito inspirada, colocando em campo meu máximo. E ainda sei que posso mais. Poder participar de uma Champions, conhecer atletas estrangeiras muito talentosas, tem sido uma experiência incrível e de muito aprendizado. Sou grata! - exaltou.

+ Mané fora da Copa? Veja jogadores que preocupam para o Mundial do Qatar ou vão perder a competição

Antes de ir ao exterior, a atleta teve passagens pelo Ceará, onde foi bicampeã cearense, e também Osasco Audax e Ponte Preta.

- Levo tudo que aprendi no Brasil para o meu futebol daqui. Minha vida inteira joguei lá, sou o que sou pelo o que aprendi nos clubes que passei. Guardo cada time no meu coração - finalizou.