Campeã brasileira pelo São Paulo, Yaya comemora convocação para a Seleção

Gazeta Press

Yaya fez parte da primeira convocação de Pia Sundhage na Seleção (Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc.net)

A volante Yaya, do São Paulo, teve muitos motivos para comemorar na última semana. Campeã do Brasileiro Feminino Série A2 no último domingo (25), ela ainda foi convocada para a Seleção Brasileira pela técnica Pia Sundhage. Ao canal oficial do Tricolor Paulista, a jogadora de 17 anos celebrou a presença entre os nomes chamados pela treinadora sueca.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“É inexplicável a sensação, porque eu assistia elas na televisão e hoje dividir o campo com elas é uma sensação única pra mim. Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo”, declarou a meio-campista, que se tornou a primeira são-paulina formada na base a ser chamada para a Seleção principal.

Autora de um dos gols na vitória por 4 a 0 contra o Cruzeiro, pelo primeiro jogo da decisão do Brasileirão, Yaya ainda contou os bastidores do importante tento. “A história do gol foi bem engraçada. Um dia antes do jogo, estávamos treinando finalização e eu só chutava para fora. Na minha última bola, eu consegui chutar no mesmo lugar do gol. Então, no dia do jogo sobrou uma e eu fui feliz”, explicou a volante.

A Seleção Brasileira vem treinando no CT da Barra Funda, local conhecido pela jovem tricolor. Nesta quinta-feira (29), a equipe do Brasil enfrenta a Argentina no Estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções, que ainda conta com Costa Rica e Chile.

🎥🇾🇪 Na #SPFCtv você confere como foi a reapresentação do elenco e o treino da Seleção Brasileira Feminina com a meio-campista Yaya, no CT da Barra Funda. Assista: https://t.co/AZFKoAZMqG pic.twitter.com/xVI2m2lTuj

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 27, 2019


Leia também