Campanha do SporTV para a Copa do Mundo traz sucesso de Gonzaguinha nas vozes de Criolo e Luedji Luna

Luedji Luna e Criolo nas gravações da campanha (Divulgação/Globo)


O SporTV deu início, nesta quinta-feira, a uma nova campanha para a Copa do Mundo. Nela, os cantores Criolo e Luedji Luna interpretam a canção "E Vamos à Luta" de Gonzaguinha enquanto são exibidas imagens dos jogadores da Seleção Brasileira.

+ Flamengo, Grêmio, São Paulo e mais: veja camisas lançadas em homenagem ao Outubro Rosa

"Eu acredito é na rapaziada..." é a mensagem que o canal quer passar em uma regravação moderna e mais acelerada do clássico de 1980. Fabio Mayumi, Coordenador de Criação do SporTV, explicou a intenção da campanha.

– Neste momento da campanha a nossa ideia é estreitar a relação do torcedor com a Copa do Mundo. Damos o protagonismo a nossa seleção, mesclando takes de lances de puro talento e descontração, presentes no DNA destes jogadores, com os versos de Gonzaguinha, que, mesmo tendo sido criados há mais de 40 anos, seguem atuais para esse momento, de acreditar de que o hexa vem, e será pelos pés desta rapaziada, desta juventude – disse.

+ Presença confirmada na Copa do Mundo, Cartolouco faz 'reforma' em canal do Youtube

Para a regravação da canção, a campanha juntou Criolo, cantor paulista que transita entre o rap e o samba, com Luedji Luna, indicada ao Grammy Latino em 2021. O cantor se mostrou muito contente com a participação.

– O convite para cantar Gonzaguinha, com essa letra tão forte e uma musicalidade tão brasileira, é mesmo uma oportunidade única, ainda mais nesse momento. Reforçar a esperança e acreditar na juventude do nosso país é tudo de mais lindo, pois ela é o futuro – falou.

A cantora ressaltou a conexão da música com a torcida brasileira.

– Eu não sou a mais ligada em futebol, mas cultivo essa cultura de ver a Copa do Mundo e de acreditar na nossa rapaziada, torcer e colocar toda a energia positiva. O que vai trazer o hexa não é só a seleção, mas a nossa torcida que dá show, que vai jogar junto, cheia de alegria e vontade de ver nosso país vencer – afirmou.