Campanha #EntregaCorinthians usa provocação antiga do Cruzeiro sobre rebaixamento

Equipes rebaixadas, como foi o caso do Cruzeiro, não receberão um centavo em premiações
Equipes rebaixadas, como foi o caso do Cruzeiro, não receberão um centavo em premiações

Após a derrota do Cruzeiro para o Vasco da Gama, na última segunda-feira (02), por 1 a 0, o Twitter amanheceu no dia seguinte com uma hashtag tomando conta dos Trending Topics do Brasil. Trata-se da #EntregaCorinthians, em referência ao jogo do Timão e contra o Ceará, que acontece nessa quarta-feira (04), pela 37ª rodada do Brasileirão. Uma vitória do Vozão pode praticamente selar o rebaixamento da Raposa.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Cruzeiro é um dos quatro clube do Brasil que nunca foi rebaixado à Série B. São Paulo, Flamengo e Santos completam a lista, já que a Chapecoense, que também nunca tinha caído, foi rebaixada esse ano.

Leia também:

Com isso, o movimento conseguiu juntar várias torcidas do Brasil para pedir ao Corinthians que perca o jogo para o Ceará. Dessa forma a permanência da equipe cearense ficaria praticamente garantida e a situação do Cruzeiro dependeria quase de um milagre.

Vários corintianos têm usado um vídeo da Copa do Brasil de 2018, quando torcedores cruzeirenses foram à Arena Corinthians e provocaram o Alvinegro cantando "segunda divisão".

Veja os principais tuítes e reações a essa campanha virtual.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também