Campanha contra a fome faz Rashford conseguir doações de restaurantes e empresas da Inglaterra

Luigui Almeida
·1 minuto de leitura

Atacante e camisa 10 do Manchester United, Marcus Rashford é um jogador que marca gols dentro e fora de campo. Autor do gol da vitória no jogo da Champions League entre PSG X Manchester United, o atacante foi um dos assuntos nas redes sociais nessa semana.

Muitos sabem o potencial que Rashford possui, mas poucos conhecem a sua luta contra a fome infantil na Inglaterra. O camisa 10 pressionou o governo inglês para estender um plano de vale-refeição para crianças nas férias escolares de inverno, que tem previsão para acabar no natal e auxilia mais de 1,5 milhão de estudantes.

A pressão do jogador surtiu efeito e fez com que a Câmara dos Comuns do Reino Unido fizesse uma votação para prorrogar o plano de vale-refeição, mas após essa votação, o resultado foi negativo, tendo uma derrota de 322 votos a 261.

Sendo assim, Rashford usa suas redes sociais para divulgar a FareShare, rede de caridade destinada a aliviar a pobreza alimentar e reduzir o desperdício de alimentos no Reino Unido. Isso fez com que empresas e restaurantes decidissem doar refeições gratuitas durante as férias escolares.

England v Denmark - UEFA Nations League | Pool/Getty Images
England v Denmark - UEFA Nations League | Pool/Getty Images

"Estou me despedindo com um sentimento de orgulho esta noite. As estrelas desta nação estão nas comunidades locais. Mesmo depois de receber os maiores golpes, você envolve sua comunidade para pegar as crianças quando elas caem. Eu realmente não posso agradecer o suficiente, vocês são incríveis" disse o jogador na sua conta do Twitter.

Com apenas 22 anos, o jogador foi condecorado por conta dessa ação, no início de outubro, pela Rainha Elizabeth II com a medalha da Ordem do Império Britânico.