Camp Nou pode mudar de nome

·1 min de leitura
BARCELONA, SPAIN - NOVEMBER 23: A general view inside the stadium prior to the UEFA Champions League group E match between FC Barcelona and SL Benfica at Camp Nou on November 23, 2021 in Barcelona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)
Projeto de modernização das instalações prevê venda de naming rights para empresas interessadas. Foto: (Alex Caparros/Getty Images)

A renovação institucional do Barcelona continua. Em meio à crise interna e os problemas futebolísticos recentes, a mais nova cartada de Joan Laporta, presidente do clube catalão, foi o lançamento de um projeto de modernização das instalações do Barça que pretende, inclusive, criar um "novo Camp Nou".

Na manhã desta quarta-feira (01), o presidente blaugrana confirmou que a venda dos naming rights do estádio Camp Nou para que se gere mais renda é uma possibilidade pensada pelos dirigentes do clube.

Leia também:

Prática habitual entre equipes pelo mundo inteiro, desde o Arsenal, o Manchester City e o Corinthians, inclusive, a venda dos direitos de nome do estádio para empresas que estejam dispostas a patrocinar as equipes é algo comum nos Estados Unidos, seja no futebol ou nos outros esportes tradicionais no país norte-americano.

Parte da torcida, porém, é contrária à ideia por pensar que se perde a história do clube, deixando para trás todas as tradições criadas.

Laporta informou que o processo de venda dos naming rights do Camp Nou "está bastante avançado, estamos considerando as ofertas que vão de 10 a 20 anos". Além dos espaços extras que poderiam ser criados e novas oportunidades de patrocínio, o presidente aponta que se pode chegar à quantia de 200 milhões de euros no processo de modernização do Barcelona.

No próximo dia 19 de dezembro, será realizado um referendo histórico que buscará endossar a decisão da Assembleia do clube, no qual mais de 100.000 sócios de todo o mundo poderão votar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos