Camp Nou: o maior pesadelo de Thiago Silva

Recuperado de problema muscular, zagueiro do Paris Saint-Germain retorna ao estádio do Barcelona nesta quarta-feira, pelas oitavas da UEFA Champions League

Depois de se ausentar do jogo de ida por problemas musculares, Thiago Silva está de volta e deve formar a defesa do Paris Saint-Germain ao lado de Marquinhos no duelo com o Barça, nesta quarta-feira (8).

Se for confirmado como titular, o zagueiro brasileiro voltará ao Camp Nou, um estádio que não lhe traz boas recordações. Em 2011/12, com as cores do Milan, ele marcou um gol no empate por 2 a 2 com o time da casa. Porém, as outras aparições do atleta no local não tiveram a mesma sorte.

Na campanha 2012/13, já com as cores do PSG, o zagueiro viu como Lionel Messi, recém-recuperado de uma lesão à época, poderia decidir uma partida e dar uma assistência para David Villa igualar o jogo em 1 a 1.

O outro jogo de Thiago Silva no Camp Nou, durante 2014/15, foi mais contundente, já que o PSG sofreu 3 a 1 na fase de grupos depois de Messi, Suárez e Neymar alcançarem a virada para o time catalão. No mesmo ano, as equipes duelaram nas quartas de final da UEFA Champions League, mas o brasileiro estava lesionado.

Leia também