Camisa usada por Maradona em gols antológicos é arrematada em leilão por valor astronômico; confira

Maradona marcou duas vezes contra a Inglaterra, em 1986 (Reprodução)


A camisa usada por Maradona no dia em que marcou dois gols contra Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986, foi arrematada em um leilão por preço recorde. A peça, que fez parte da 'Mão de Deus', foi comprada por R$ 44,5 milhões em lances organizados pela casa de leilões Sotheby's, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

+ Jogador do Celta de Vigo, é condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual

Antes, o uniforme estava em posse de Steve Hodge, que trocou de camisa com Maradona após a partidas no estádio Azteca, há 36 anos. A casa de leilões esperava altos valores de no máximo 37 milhões, quase 10 milhões a mais do maior lance já dado em um uniforme esportivo (uma camisa de Babe Ruth, um dos maiores jogadores de baseball da história).

Além do gol com ajuda da mão, Maradona também protagonizou outro golaço naquele jogo, onde saiu atrás do meio-campo, driblou vários jogadores e o goleiro antes de marcar. A peça esteve durante anos exposta no Museu do Futebol, em Manchester, cedida por Hodge, antes de ser leiloada nesta semana. A família do ex-jogador contesta a autenticidade da camisa, mas a casa de leilões se manifestou.

+ Sérgio, ex-goleiro do Verdão, e Reinaldo, ídolo do Galo, se divertem na estreia do 'Gol Show'

- Houve realmente uma camisa diferente usada por Maradona no primeiro tempo, mas há diferenças claras entre a da etapa inicial e a usada nos dois gols. E assim, antes de colocá-la à venda, fizemos uma pesquisa científica minuciosa para ter certeza de que era a camisa usada no segundo tempo contra a Inglaterra - escreveu a Sotheby's em nota.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos