Camisa da Argentina na Copa do Mundo; veja preço, detalhes e segundo uniforme


A Argentina teve o lançamento de seus uniformes um pouco antes do início da Copa do Mundo. A seleção, inclusive, estreia nesta terça-feira (22), às 7h (de Brasília), pelo Grupo C, diante da Arábia Saudita. Além do tradicional uniforme com listras brancas e azuis, chamou a atenção dos torcedores o segundo uniforme, em uma cor mais voltada para o lilás do que o tradicional azul-escuro.

A ideia da fornecedora de material, a Adidas, foi a de buscar um “mundo mais igualitário”, isto é, segundo a explicação as cores em tons roxos e azulados representou de forma mais vibrante a igualdade de gênero. E não deixa de ser uma cutucada no Qatar, sede do Mundial, que vem sendo acusada diariamente de violar direitos humanos nesta Copa. A parte frontal da gola aparece em roxo, assim como as três listras que percorrem os ombros e as laterais do kit e na barra.

+ Árbitros brasileiros na Copa 2022: veja como foram as estreias de Raphael Claus e Wilton Pereira

- A camisa do segundo uniforme da Argentina é inspirada no orgulho da nação e sua busca por um mundo mais igualitário. Os tons violáceos vibrantes representando a igualdade de gênero combinam-se com elementos visuais flamejantes, remetendo ao icônico Sol de Maio da bandeira nacional - afirmou a marca.

Messi usando o novo uniforme da seleção da Argentina
Messi usando o novo uniforme da seleção da Argentina

Messi usando o novo uniforme um da Argentina (Divulgação/AFA)

E encontrar a camisa aqui pelo Brasil é uma tarefa muito complicada. Em diversos sites que vendem, incluindo o site da Adidas, o segundo uniforme da Argentina não é encontrado. Já o primeiro e mais tradicional, pode ser adquirido pelo valor padrão que a empresa tem cobrado de R$ 299,90, podendo chegar a R$ 319,90 em outros sites.

Os calções e meiões do uniforme dois também são das mesmas cores da camisa. Já o uniforme principal mantém a tradição com calções pretos e meiões brancos, conforme utilizado na últimas Copas.

Além da Argentina, a Adidas patrocina outras nove seleções no Mundial e lançou junto todos os uniformes.