Camisa do Corinthians em Dérbi terá homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns

·1 minuto de leitura


O time do Corinthians entrará em campo no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizando homenagens a um dos seus torcedores mais ilustres, Dom Evaristo Arns, que completaria 100 anos neste mês de setembro.

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Os atletas corintianos entrarão com uma faixa em alusão ao centenário do cardeal, além da camisa utilizada pelo elenco do Timão no Dérbi ter um patch comemorativo à data.

Arcebispo-emérito de São Paulo, Dom Evaristo era corintiano fanático, inclusive sendo autor do livro "Corintiano, graças a Deus".

Fundador da Comissão de Justiça e Paz, Dom Paulo Evaristo Arns ficou conhecido como o Cardeal dos Direitos Humanos, devido a sua atuação em bairros periféricos. O líder religioso faleceu em novembro de 2016, aos 95 anos.

Como parte das homenagens a Arns, o Corinthians já havia inaugurado uma Mostra Cultural em homenagem ao centenário do arcebispo no último sábado (18).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos