Camisa 1 e lenda da Juventus, Buffon admite que enfrentar o Barcelona dá medo

Goal.com

O goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, afirmou que o confronto, válido pelas quartas de final da Champions League, contra o Barcelona, dá "medo", mas confirma que a Velha Senhora fará de tudo para passar pelo rival espanhol.

Aos 39 anos, a lenda da Juve enfrentará o trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar, em duas partidas (em 11 e 19 de abril). Experiente, ele indica o caminho para garantir vaga na semifinal: controlar as emoções.

"Quem não tem a coragem de dizer que esses jogos dão medo, ou mente ou não pode ser um atleta de alto nível, porque não percebe as emoções", disse Buffon.

Gigi Buffon Juventus
Gigi Buffon Juventus
(Foto: Getty Images)

"O importante não é não ter medo, porque isso às vezes é quase impossível, mas encontrar a coragem para superá-lo", advertiu ele. "Será preciso a melhor Juventus (para eliminar o Barça)", apontou o goleiro.

"Nada me emociona como um jogo da Liga dos Campeões. Para mim é muito bom estar aqui, lutar e ser protagonista. Se a ganhar ficarei muito feliz, mas se não, estarei igualmente agradecido a essa competição pelas emoções que me proporcionou", continuou ele.

Após ter completado o número 1000 de sua carreira na última sexta-feira (7) - vitória da seleção da Itália, por 2 a 0 sobre a Albânia - Buffon revela motivação para seguir atuando em alto nível.

"Quero jogar mais partidas, mas duelos de qualidade. A qualidade marca a diferença. Quero jogar em altíssimo nível os jogos que tenho para disputar", concluiu ele.

Leia também