A caminho do México, Raniel não participa de jogo-treino do Santos

Raniel voltou de empréstimo recentemente, mas não foi inscrito (Ivan Storti/SantosFC)


O atacante Raniel não participou do jogo-treino do Santos neste domingo diante do EC São Bernardo, em Atibaia. O Peixe venceu a atividade por 2 a 0, com gols dos outros centroavantes do elenco, Marcos Leonardo e Rwan Seco.

Após a atividade, o técnico Odair Hellmann explicou que o atleta negocia uma transferência. O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que o jogador deve se transferir para o futebol mexicano.

- O Raniel tem uma situação de negociação, tem de esperar acontecer. Não seria o foco nesse momento. Caso não aconteça a negociação, a gente retoma novamente os treinamentos - afirmou Odair Hellmann.

Raniel tem contrato com o Santos até dezembro de 2023, mas pouco conseguiu produzir na Vila. Ao todo foram 33 jogos e apenas 3 gols marcados pelo clube. Em 2021, Raniel somou 19 partidas e apenas um gol, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro 2021.

No ano passado, o atacante defendeu o Vasco por empréstimo. Apesar de não ser uma unanimidade, teve uma temporada considerada positiva: foram 46 jogos e 16 gols. O camisa 9 caiu nas graças dos torcedores vascaínos ao imitar um dinossauro após os gols. A brincadeira veio do personal trainer Diego Santiago, conhecido por fazer postagens bem humoradas.

O Santos segue tentando enxugar o elenco. Nos últimos dias, o clube acertou as saídas de Guilherme Nunes, Wagner Leonardo e Felippe Cardoso. Jobson também está perto de deixar o clube.