Camilo quer vitória no Velo Città, mas sabe que "o que vale é a combinação das duas provas"

PEDRO HENRIQUE MARUM, FELIPE NORONHA

Com 249 pontos na tabela, Thiago Camilo pode até assumir a liderança da Stock Car 2019 neste domingo (10), já que Daniel Serra e Ricardo Maurício, a dupla que divide o topo, tem 265. Mas, para isso, o piloto da Ipiranga, que sai na pole da corrida 1 (sua sexta no ano) no Velo Città, sabe: precisa pensar nas duas provas da rodada dupla.

Por isso, ao ser questonado sobre estratégia para este domingo pelo GRANDE PRÊMIO, deixou claro: quer vencer, mas precisa pensar além disso.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"O importante de estratégia é você traçar os cenários possíveis e fazer um entendimento durante a corrida do que está acontecendo naquele momento. Não largamos com estratégia definida, sempre temos diferentes posicionamentos com diferentes situações", comentou.

"Sabemos que o Gabriel [Casagrande, que sai em segundo] quer vencer, ele mostrou isso em Cascavel e o [Felipe] Fraga venceu, ficou um pouco chateado com a situação na equipe, veio até a público. É nítido que ele quer essa vitória como eu quero também, mas são situações diferentes. Ele ainda tem uma diferença grande em relação aos primeiros, e estamos ali na briga direta", continuou.

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Paddockast # 41

MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Assim, Camilo resumiu a análise: “O que vale para gente é a combinação das duas provas", cravou.


"Para mim, para o piloto, é muito difícil falar que você tem que abrir mão de vitória para buscar uma combinação melhor nas duas corridas. Sempre temos na cabeça que queremos vencer, mas em um campeonato como esse, onde vemos até pilotos que conseguem se manter na briga direta pelo título com resultados não tão expressivos na classificação, que conseguem se manter pela administração de pontos nas duas provas. Precisamos olhar isso com carinho para isso e saber o que vai ser melhor amanhã", completou o #21.


A corrida 1 está marcada para 11h em Mogi Guaçu. O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Velo Città, neste fim de semana, com o repórter Pedro Henrique Marum.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também