Câmeras ocultas são encontradas em vestiário de clube de handball feminino

·1 min de leitura
Katharina Beddies #66 of TuS Metzingen  during the EHF - Women's Cup Semi Finals game between  ASC Corona 2010 Brasov (ROU) vs TuS Metzingen (GER) at Sala "Dumitru Popescu Colibasi" in Brasov, Romania ROU, on April 3, 2016. (Photo by Catalin Soare/NurPhoto via Getty Images)
Caso é investigado pela polícia alemã, que suspeita de um ex-funcionário do clube. Foto: (Catalin Soare/NurPhoto via Getty Images)

A polícia da Alemanha abriu investigação depois de, no início desta semana, duas câmeras escondidas terem sido encontradas no vestiário de um time de handball feminino. A jogadoras do terceiro colocado na Liga Alemã Feminina, o TuS Metzingen, ficaram em choque ao descobrirem.

De acordo com pessoas ligadas ao clube de handball alemão, há uma pessoa sendo tratada como a principal suspeita do ato. A polícia vai atrás de um ex-funcionário do clube, que teve seu contrato de trabalho rescindido.

Leia também:

Ferenc Rott, gerente desportivo do clube, deu uma forte declaração, demonstrando apoio às atletas e combatendo o ato: "Não vamos deixar que algo assim nos derrube. O fato de o time querer voltar a jogar handebol imediatamente é um sinal muito forte. Durante esse período difícil, recebemos muito apoio da Polícia, dos associados e de outras equipes".

A Bundesliga, nome da liga alemã de handball, publicou comunicado oficial declarando estar "chocada" com o ato feito no vestiário do TuS Metzingen e afirmou "condenar este comportamento repreensível nos termos mais fortes possíveis".

Este caso não é o primeiro a acontecer na Bundesliga de handball. No ano de 2021, outras três câmeras foram encontradas no vestiário utilizado pelo time HL Buchholz 08 Rosengarten. Este caso de 2021 segue em investigação.

Ainda de acordo com o porta-voz do TuS Metzingen, a autoria é de "uma pessoa que trabalhou com a equipa está a ser tratada pelas autoridades como suspeita e as suas funções dentro do clube foram terminadas".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos