Cambistas são avisados que não terão vez em finais europeias

Uefa informou medidas para evitar golpes de cambistas nas finais europeias. Foto: Mau Reino/Europa Press via Getty Images
Uefa informou medidas para evitar golpes de cambistas nas finais europeias. Foto: Mau Reino/Europa Press via Getty Images

Tendo em vista a próxima Final da Liga Europa de 2022, Final da Liga da Conferência Europa de 2022 e Final da Liga dos Campeões de 2022, a UEFA fez um aviso sobre o seu processo de emissão de bilhetes e os perigos associados à compra em sites não autorizados e com os já conhecidos cambistas.

Todos os bilhetes para as finais são emitidos pela UEFA e estão sujeitos a termos e condições estritos que proíbem publicidade, revenda ou transferência não autorizadas.

Leia também:

Como tal, os bilhetes oferecidos para venda online por terceiros (incluindo nas redes sociais e plataformas secundárias de venda de bilhetes) são anunciados em violação dos termos e condições dos bilhetes.

A UEFA aplica ativamente os seus termos e condições de emissão de bilhetes, incluindo através da monitorização da Internet, e tomará medidas (incluindo o cancelamento de bilhetes) quando forem identificados anúncios não autorizados.

Os torcedores também devem estar cientes de que aqueles que oferecem ingressos à venda pela Internet muitas vezes não possuem os ingressos que alegam ter, apesar de exigirem preços exorbitantes para esses ingressos.

Além disso, a UEFA está ciente de que a procura de bilhetes para as finais pode levar à entrada de bilhetes falsificados no mercado secundário, tal como aconteceu em finais anteriores. Os torcedores são avisados ​​de que esses ingressos falsificados não serão permitidos nos estádios.

A venda de bilhetes ao público em geral é realizada exclusivamente pela UEFA. As equipes que chegaram à final também receberam uma atribuição de bilhetes para vender essa carga aos seus torcedores.

A UEFA sabe que haverá muitos torcedores que não vão conseguir seus bilhetes e aconselha a não viajar para a grande decisão sem bilhetes ou comprar bilhetes no mercado secundário, dos famosos ‘cambistas’.

Para manter os torcedores seguros, os portadores de ingressos devem estar cientes de que as verificações serão realizadas nas finais e as autoridades locais da cidade tomarão medidas contra a revenda não autorizada de ingressos.

Na tentativa de controlar ainda mais as vendas de passagens e seu destino, a maioria delas será nominal e os compradores devem ser identificados desde o início do processo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos