Calegari passa por mais uma improvisação no Fluminense e agrada em nova função

Calegari vai bem pela lateral esquerda no Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


Fernando Diniz parece ter encontrado a solução para lateral esquerda do Fluminense. Em três jogos na nova função, o lateral-direito Calegari mostrou boas atuações e pode ter sequência de jogos nas partidas finais do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 20 anos, é improvisado novamente desde sua subida da base para o profissional, já que era volante de origem.

Nas categorias de base, Calegari atuou a maioria dos jogos como volante, mas foi em 2019, ao longo de seu primeiro ano no sub-17, que foi improvisado na lateral direita. Em 2020, disputou a Copinha como ala e subiu para o profissional na função, puxado na época por Odair Hellmann.

Por conta da falta de um lateral direito de ofício, foi improvisado imediatamente na posição. Desde então, Calegari assumiu a titularidade, conseguiu se firmar e virou uma das peças fundamentais. Ele chegou atuar apenas uma vez como volante com o técnico Roger Machado, porém nunca mais se repetiu.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Agora, em três jogos, o atleta está atuando na lateral esquerda. Neste momento, o Fluminense sofreu apenas dois gols, fez sete e está invicto. Além disso, na última partida, saiu a primeira assistência com um belo cruzamento para Cano. Antes dele, Pineida, Marlon, Cristiano, Yago e Caio Paulista passaram por lá, mas sem grandes desempenhos.

Agora, o Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Ceará às 20h (horário de Brasília) no Castelão. Calegari pode ficar fora por conta de uma lesão na coxa, mas já sendo analisado pelo departamento médico. Depois, o Tricolor terá dois jogos seguidos no Maracanã, contra São Paulo e Goiás, e termina a temporada enfrentando o Bragantino em Bragança Paulista.