Calçada da Fama das Artes Marciais homenageia mais cinco ícones das lutas

LANCE!
·1 minuto de leitura


Inaugurada em agosto deste ano, a Calçada da Fama da Cidade das Artes Marciais, no Rio de Janeiro, recebeu na última semana mais cinco placas. Os homenageados da vez foram Waldemar Santana, Ivan Gomes, Paulão Filho, Cristiano Marcello e Jefferson Oliveira Pereira, o "JOP". Idealizador do projeto, o vereador Marcelo Arar justificou a escolha dos nomes.

"Na realidade, na ação de hoje apenas nomeamos placas existentes, de figuras importantes selecionadas por uma curadoria que inclui jornalistas especializados e reconhecidos internacionalmente. É de grande importância a inclusão desses nomes, porque ajuda a contar detalhadamente a história das artes marciais em nosso município e no mundo inteiro", explicou o vereador faixa-preta.

Carioca do Méier, Cristiano Marcello, que há anos reside em Curitiba, lutou nos mais importantes eventos de MMA - desde que o esporte era vale-tudo - do mundo, como Pride e UFC. Como treinador, ele foi responsável por afiar o chão da Chute Boxe nos tempos áureos da equipe de Muay Thai, que contava com nomes como Anderson Silva, Maurício Shogun, Wanderlei Silva, entre outros.

"Fico muito feliz de receber essa homenagem em vida. Chegou para coroar mais de 30 anos dentro das artes marciais, sendo pódio e mundiais de Jiu-Jitsu, sendo o único atleta a ter lutado Meca, Pride, TUF e UFC e ajudado a atletas como Shogun, Wanderlei e Anderson. Essa iniciativa do Arar é muito importante porque incentiva as novas gerações a se manterem no caminho do esporte", discursou o líder da CM System.