Caiu! Tottenham anuncia demissão de Maurício Pochettino

Pochettino foi demitido do comando do Tottenham na última terça-feira (Foto: AFP)
Pochettino foi demitido do comando do Tottenham na última terça-feira (Foto: AFP)

Em plena Data Fifa, o Tottenham anunciou, na tarde desta terça-feira, que Maurício Pochettino não é mais o treinador da equipe. O argentino, que estava no cargo há cinco temporadas e meia, não resistiu aos resultados ruins na temporada e deixou o clube.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Desde 2014 na equipe, a demissão de Pochettino vem apenas seis meses depois de conseguir levar o clube londrino a uma final de Liga dos Campeões da Europa, em uma campanha histórica.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Nesta temporada, o Tottenham não conseguiu encontrar seu estilo de jogo e acumulou resultados ruins até aqui. Na Liga dos Campeões, foi derrotado em casa por 7 a 2 frente ao Bayern de Munique, foi eliminado na Copa da Liga Inglesa, nos pênaltis, pelo Colchester United, da quarta divisão. Na Premier League, os Spurs estão apenas na 14ª colocação.

Em nota, o presidente do Tottenham comentou a decisão de demitir Pochettino nesta altura da temporada.

- Estávamos extremamente relutantes em fazer essa alteração e não é uma decisão que o Conselho tenha tomado de ânimo leve nem com pressa. Lamentavelmente, os resultados domésticos no final da temporada passada e no início desta temporada foram extremamente decepcionantes. Cabe ao Conselho tomar as decisões difíceis – essa foi mais uma vez dados os muitos momentos memoráveis ​​que tivemos com Mauricio e sua equipe técnica – mas o fazemos no melhor interesse do clube - disse.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também