Caio Ribeiro revela importância do fisioterapeuta na descoberta do câncer: 'Salvou minha vida'

·1 minuto de leitura


Na última sexta-feira, Caio Ribeiro anunciou estar no fim do tratamento de um câncer, um linfoma de Hodgkin. Em meio a uma corrente de apoio, o comentarista do Grupo Globo voltou a comentar sobre o diagnóstico no programa 'Encontro' desta segunda.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

O ex-jogador revelou que recebeu o alerta durante a fisioterapia preventiva para o joelho e deu detalhes da luta contra o câncer.

- Fui fazer um alongamento, como sempre faço, e o meu fisioterapeuta percebeu um caroço no meu pescoço. Fui ao médico e descobri o linfoma no início. Estou na penúltima sessão de quimioterapia e tudo está correndo bem. No tratamento, há uma parte da medicina e uma parte nossa, ou seja, a forma como encaramos a doença. Claro, não é fácil. Tenho uma família maravilhosa e grande amigos, que têm me apoiado muito. Decidi tornar o assunto público e passar otimismo - disse.

Apesar do choque diante do diagnóstico, Caio Ribeiro comentou que aprendeu a lidar com a doença e ressaltou a importância do fisioterapeuta na descoberta do linfoma.

- A notícia do câncer machuca um pouquinho. Fiquei preocupado, é uma pancada. Eu me perguntei por que comigo, mas ou você lamenta ou enfrenta. Acho que tenho lidado de forma serena. A não ser o caroço, não tive nenhum sintoma. Só procurei o médico porque o meu fisioterapeuta me alertou, aliás, ele salvou a minha vida - completou.

CONFIRA O ANÚNCIO PUBLICADO NA ÚLTIMA SEXTA

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos