Caio Ribeiro revela estar com câncer, mas responde bem ao tratamento: 'Forte e com a cabeça boa'

·2 minuto de leitura


O ex-atacante Caio Ribeiro revelou, na noite desta sexta-feira, que foi diagnosticado com um câncer. O comentarista dos canais Globo explicou que possui um Linfoma de Hodgkin e que já iniciou o tratamento. Ele afirmou estar respondendo bem à quimioterapia e que tem 95% de cura, além de estar na penúltima sessão de terapia.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Há um tempinho atrás apareceu um "carocinho" no meu pescoço e eu fui diagnosticado com um linfoma, chama Linfoma de Hodgkin. A boa notícia, e esse é o motivo de eu estar gravando esse vídeo, é que ele tem 95% de cura e o meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Eu já estou na penúltima sessão de quimioterapia. Forte, com a cabeça boa, e eu tenho certeza que mais 15 dias isso vai passar - contou o ex-atleta em um vídeo publicado em seu Instagram.

- Mas acho que é importante a gente conversar e eu expor essas coisa para vocês para tranquilizar todo mundo. Porque uma das consequências do tratamento era queda de cabelo, e ele resolveu cair um pouquinho. Então, pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte. Forte porque eu tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso juntos - concluiu Caio Riberio.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O comentarista da TV Globo escreveu que foi difícil receber a notícia, mas que tem certeza de já ter superado a doença e que fará a penúltima sessão de quimioterapia na próxima segunda-feira. O ex-atleta também disse que irá participar da transmissão de Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no próximo domingo.

- Quando você recebe uma notícia dessas é uma porrada! Insegurança, medo… um monte de coisas passam pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar [...] O mais importante é saber que tenho uma família maravilhosa, uma esposa guerreira, companheira, que tá segurando bem a barra [...] - contou Caio Ribeiro na legenda da publicação.

Veja a publicação original de Caio Ribeiro abaixo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos