Caio Ribeiro opina sobre convocação de Daniel Alves: 'Não teria levado'

Caio Ribeiro deu sua opinião sobre a escalação da Seleção Brasileira na próxima partida (Reprodução/SporTV)


O programa "Bem, Amigos", do "SporTV", dessa segunda-feira repercutiu a convocação de Tite para a disputa da Copa do Mundo no Qatar. O comentarista Caio Ribeiro analisou a escolha do experiente lateral-direito Daniel Alves.

+ Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo rende memes

O ex-jogador opinou que, aos 39 anos, Dani não deveria ter sido convocado.

- Eu não teria levado também, porque acho que, na idade que ele está, quando você está há dois meses sem jogar e faz a opção de ir para o Campeonato Mexicano, que tecnicamente é menos competitivo do que o Brasileiro, você está abrindo mão de disputar uma Copa do Mundo em alto rendimento - afirmou.

+ Bruno Formiga faz pouco caso de convocação de Daniel Alves e elogia lista: 'Muito boa'

Na sequência, ele disse que, mesmo discordando da escolha, torcerá muito pelo jogador.

- Agora, a partir do momento em que ele está na lista, tem todo o nosso apoio para que faça uma grande Copa do Mundo, porque a carreira e o talento dele são inquestionáveis. Ainda tem tudo isso que a gente falou da experiência e da liderança - falou.

+ Casimiro reage 'honestamente' a convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo

Caio Ribeiro também pensou em situações em que Daniel pode ser útil para a Seleção Brasileira.

- Eu tenho uma opinião de que, quando a gente pegar por exemplo uma Suíça, o Dani pode ser muito útil. Ele é um lateral de construção, para trabalhar em espaço curto, ele é muito técnico. Na hora de pegar um jogo de mata-mata, aí acho que o Militão está na frente dele, como substituto do Danilo - explicou.

- Dani, tomara que você faça uma grande Copa do Mundo, você tem toda a nossa torcida - concluiu Caio.

O Brasil estreia na Copa do Qatar no dia 24, às 16h, contra a Sérvia, depois duela com a Suíça, no dia 28, às 13h. Para encerrar a participação no Grupo G, ela enfrenta Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.