Caicedo comemora chance como titular; Cruzeiro divulga relacionados

Mano Menezes fez mistério, mas confirmou pelo menos uma informação: a entrada de Kunty Caicedo no jogo deste domingo, contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Após o treino que finalizou a preparação do Cruzeiro para a partida, na manhã deste sábado, o zagueiro equatoriano comemorou a chance como titular, mas lamentou as circunstâncias.

Caicedo sairá jogando por conta da lesão como companheiro de equipe Manoel. O defensor titular saiu mais cedo do duelo de quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e deve ser desfalque pelos próximos dois meses.

“Lamentável, lamentável por perder um jogador muito importante lá atrás, mas agora temos que trabalhar porque vamos ter a oportunidade, todos temos que estar preparados, é um campeonato longo e pode passar alguém com isso. Isso pode acontecer com qualquer um. Temos que estar preparados para fazer o que pede o técnico”, analisou o atleta.

Titular em sete compromissos celestes no ano, Caicedo sabe da responsabilidade que tem pela frente. Ele ressaltou a importância do clássico contra o Coelho e apontou que o Cruzeiro precisa ter um rendimento melhor dentro de casa do que na partida de ida, que terminou empatada em 1 a 1.

“Estamos muito conscientes que temos que fazer uma boa partida para seguir adiante, acho que podemos fazer 90 minutos melhores do que fizemos na casa deles. Mas a equipe mostrou que está bem preparada e jogando o que podemos, vamos conseguir ir para a final”, concluiu o zagueiro.

Depois das atividades desta manhã, os cruzeirenses já se concentraram para a partida decisiva do Estadual, que está marcada para as 16h deste domingo, no estádio do Mineirão. Mano Menezes já divulgou a lista de convocados para a partida (confira abaixo), com destaque para a participação do atacante Rafael Sóbis, do volante Hudson e do lateral direito Mayke, que foram poupados dos treinamentos da última sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Confira a lista de relacionados do time celeste para encarar o Coelho:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael

Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Fabrício, Lennon e Mayke

Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo e Léo

Meio-campistas: De Arrascaeta, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves

Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, Raniel e Ramón Ábila