Cagliari anuncia novo técnico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Cagliari e Milan, pela 2ª rodada do Campeonato Italiano (AFP/MIGUEL MEDINA)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Cagliari anunciou nesta quarta-feira a contatação de Walter Mazzarri para assumir o cargo de técnico da equipe, vago após a demissão na terça de Leonardo Semplici.

Prestes a completar 60 anos, Mazzarri já comandou anteriormente o Napoli, Inter de Milão e Torino, sendo esta a última equipe que dirigiu, deixando o cargo em fevereiro de 2020.

O Cagliari, que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Italiano passado, está em 17º nesta temporada após três rodadas, com apenas um ponto.

O time estreou com empate por 2 a 2 com Spezia e na sequência foi goleado pelo Milan (1-4) e derrotado de virada pelo Genoa (2-3).

Mazzarri, que assinou contrato até junho de 2024 é o quarto treinador a assumir o comando do Cagliari nos últimos dezoito meses, depois de Walter Zenga (março a agosto de 2020), Eusebio Di Francesco (agosto de 2020 a fevereiro de 2021) e Semplici (desde fevereiro 2021).

Este não será o primeiro contato de Mazzarri com o Cagliari, já que defendeu a equipe pelo Italiano quando era jogador em 1982.

O novo treinador fará sua à frente do time neste domingo, diante da Lazio em Roma.

alu/psr/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos