Cafu sobre Vinícius Júnior: 'Será um dos melhores jogadores da Copa do Mundo do Qatar'

·1 min de leitura


Cafu, ex-lateral e capitão do pentacampeonato mundial do Brasil em 2002, acredita que Vinícius Júnior pode ser um dos protagonistas da equipe do técnico Tite na Copa do Mundo do Qatar. Em entrevista ao "As", o veterano confia na boa fase do atacante do Real Madrid.

- Vinícis Júnior é, sem dúvidas, um grande talento brasileiro. Estou certo de que será um dos melhores jogadores da Copa do Mundo do Qatar. Ele precisa jogar, ter confiança e necessita mostrar que é útil para a equipe. Sei que usará todo o seu potencial no Mundial para ajudar o Brasil a ganhar o título. Falta um ano para a Copa e ele pode ganhar experiência e seguir melhorando.

> Veja a tabela das Eliminatórias da Conmebol

O ex-jogador também afirma que não vê muita diferença no nível do futebol praticado entre as seleções europeias e sul-americanas apesar das últimas quatro Copas do Mundo terem sido vencidas por equipes do Velho Continente.

- Acredito que a distância entre as seleções europeias e sul-americanas diminuíram muito. Os europeus seguem pressionando e se esforçando muito e tendem a ter mais unidade. Mas os sul-americanos são difíceis de enfrentar. São equipes que fazem o rival trabalhar duro.

Nesta quinta-feira, o Brasil entra em campo contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, às 21h30 (horário de Brasília). Nesta Data Fifa, oito seleções da Europa que irão ao Qatar em 2022 também serão conhecidas uma vez que Dinamarca e Alemanha jpa estão garantidas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos