Cafu reclama de mentalidade da nova geração de atletas: 'Muito mimimi, me preocupa'

·1 min de leitura


Em entrevista ao podcast 'PodPah', o ex-lateral Cafu contou suas impressões sobre as novas gerações de jogadores de futebol. O pentacampeão mundial disse ver muito 'mimimi' no esporte e estar preocupado com uma possível falta de comprometimento dos jovens atletas.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Os caras davam de mão na cara de pau, não tinha VAR, não tinha nada. Um juiz via, outro não via, alguns bandeirinhas não ligavam, às vezes deixavam passar... Hoje está muito 'mimimi'. Hoje você fala: 'ah, vou te pegar!', e o cara chora - disse o ex-atleta.

- Nós criamos uma mentalidade em que você não pode fazer nada, não pode falar com o juiz, xingar, discutir com o treinador, com o cara dentro de campo. Estamos em uma geração que me preocupa muito, parece que não tem comprometimento com o fato de querer jogar futebol. Bateu? Levanta, vamos embora - continuou o pentacampeão mundial.

+ Renata Fan recrimina post de Otamendi e mais notícias do Fora de Campo

- Hoje é uma geração que tudo que faz você tem que retrucar. Não pode dar uma porrada dentro de campo que [um jogador] vai chorando... ou nós mudamos a nossa mentalidade em relação ao que realmente é jogar futebol ou... - acrescentou o ex-lateral.

- O futebol é um esporte competitivo, de pancada, o cara vai te xingar. Estamos acabando com o futebol se continuarmos com essa mentalidade. O futebol é bonito, atrai pessoas, é uma das maiores ferramentas de inclusão social do mundo. Estamos fazendo o contrário: tirando essa ferramenta - concluiu Cafu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos