Cafu culpa 'treinos e falta de compromisso' por carência de laterais de alto nível

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A lateral-direita da seleção brasileira sempre foi muito bem servida de grandes atletas. Atualmente, Daniel Alves é o titular da posição e o técnico Tite vem encontrando dificuldades para achar um substituto à altura. Para Cafu, dono da posição por anos, o Brasil está com dificuldades para formar novos laterais.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Em entrevista para 'Folha de São Paulo', o capitão do penta acredita que a mudanças nos treinamentos e a falta de comprometimento dos atletas são os culpados para esse momento.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

- Eu fui formado cruzando mais de 150 bolas depois dos treinos. Hoje, os preparadores físicos não deixam mais os atletas fazerem esses trabalhos extras. Lateral com a qualidade de um Daniel Alves, Cafu, Carlos Alberto Torres vai ser um pouco difícil formar novamente. Na nossa época, tínhamos um comprometimento maior com a camisa que vestíamos - afirmou o ex-jogador.

Ainda de acordo com a reportagem, Cafu afirmou que os salários milionários dos jogadores de hoje em dia, podem estar criando uma geração mais 'acomodada'.

- Não sou contra jogador ganhar altos salários. O que eu sou contra é o jogador não ter comprometimento baseado naquilo que eles ganham - finalizou o lateral bicampeão do mundo pela Seleção.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também