Entenda por que multicampeão americano da natação carrega bandana

·1 minuto de leitura
Caeleb Dressel carrega bandana para homenagear professora (Al Bello/Getty Images)
Caeleb Dressel carrega bandana para homenagear professora (Al Bello/Getty Images)

Caeleb Dressel cumpriu com as expectativas em cima dele e dominou a natação em Tóquio. Com cinco medalhas de ouro, o americano quase conseguiu chegar aos sonhados seis ouros que ele colocou como meta antes das Olimpíadas. Além do rendimento espetacular, Dressel chamou a atenção nos jogos por sempre andar com uma bandana em sua mão, quando fora das piscinas. 

A bandana era de Clarie McCool, uma professora de geometria do americano durante o high school. Durante os anos de 2013 e 2014, Dressel sofreu com uma grave depressão, que fez com que ele chegasse a abandonar a natação temporariamente. Clarie McCool acreditava muito no potencial do jovem, e o ajudou a superar esse momento difícil e voltar ao esporte.

Leia também:

Em 2015, Claire McCool foi diagnosticada com um câncer de mama e, em novembro de 2017, infelizmente veio a falecer. Após sua morte, seu marido decidiu distribuir algumas das bandanas que ela usou durante o tratamento para parentes, amigos e pessoais especiais na vida da professora. Caeleb Dressel foi um dos escolhidos e, desde então, anda sempre com ela, buscando homenagear e lembrar da professora que sempre acreditou nele.

Livre da depressão e de cabeça boa, Dressel teve uma participação quase perfeita nos Jogos de Tóquio. Aos 24 anos, o americano conquistou as medalhas de ouro nos 50m nado livre, 100m nado livre, 100m borboleta, revezamento 4x100 nado livre e revezamento 4x100 medley. A única medalha que faltou foi a do revezamento 4x100 medley misto, prova que os EUA terminaram em 5° lugar. Dressel também foi um triturador de recordes, quebrando três recordes olímpicos e um mundial durante sua trajetória em Tóquio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos