Cade faz mistério sobre decisão de futuro de Fox Sports no Brasil

Yahoo Esportes
Logo da Fox Sports em uma câmera de TV (Photo by Kevin Abele/Icon Sportswire via Getty Images)
Logo da Fox Sports em uma câmera de TV (Photo by Kevin Abele/Icon Sportswire via Getty Images)

O prazo para a reavaliação da situação envolvendo os canais Fox Sports e Grupo Disney no Brasil que havia sido definido pelo Cade (Conselho de Administração dos Direitos Econômicos) vence nesta sexta-feira (20) envolto em mistério. O órgão do Governo determinara que a Disney, que também é dona dos canais ESPN, vendesse a Fox Sports ou o caso retornaria ao conselho no prazo de seis meses.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Porém o Cade está desfalcado no momento de quatro conselheiros, sem quórum, portanto, para tomar decisões. O blog questionou o órgão sobre como essas ausências poderiam impactar o desenrolar da situação, mas não obteve resposta.

Leia também:

Responsáveis por uma eventual negociação têm mantido o Cade informado sobre todos os passos do processo de venda. O fato é que uma diligência prévia, a busca de informação sobre uma empresa pelos interessados pode se arrastar por meses.

Dentro desse cenário, é provável que seja concedido pelo Cade à Disney um prazo suplementar para o desfecho do caso ou até discussão sobre novas deliberações. O fato é que todos que tomam parte da situação, direta ou indiretamente, são unânimes em declarar que gostariam de ver uma resolução o mais breve possível.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter


Leia também