Cada vez mais decisivo, Yuri Alberto ainda está atrás de ídolos como Ronaldo e Tévez pelo Corinthians


Autor do gol que garantiu as duas últimas vitórias do Corinthians, o atacante Yuri Alberto tem impressionado pela quantidade de tentos marcados. O atleta tem a melhor média entre os centroavantes com mais de oitos jogos com a camisa corintiana desde 2014: 0,38 tentos por partida.

+ Yuri Alberto salva Corinthians no apagar das luzes em Itaquera; veja notas

Ainda em relação a essa estatística, Yuri está atrás de atacantes históricos do Timão, como Luizão (0,69), Tévez (0,67), Nilmar (0,51), Ronaldo (0,50) e Liédson (0,45).

O camisa 9 demorou oito jogos para desencantar pelo Corinthians. Mas quando isso aconteceu, o centroavante já deixou a sua marca três vezes em uma goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, em Itaquera, que classificou o Coringão à semifinal da Copa do Brasil.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Inclusive, Yuri tem se especializado em marcar gols importantes. Além dos três contra o Dragão, pela Copa do Brasil, ele anotou o gol que garantiu a classificação corintiana à fase de grupos da Libertadores do ano que vem, contra o Flamengo, na última quarta-feira (2).

Com 10 gols e uma assistência em 26 jogos, Yuri é o líder em gols e participações em gols do Corinthians desde que estreou pelo clube.

Yuri Alberto - Corinthians x Ceará
Yuri Alberto - Corinthians x Ceará

Pelo segundo jogo seguido, Yuri marcou o gol da vitória do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

YURI VAI FICAR NO TIMÃO?

Emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o meio do ano que vem, Yuri Alberto tem o valor fixado em 25 milhões de euros (R$ 124,9 milhões, na cotação atual), caso o Corinthians queira comprá-lo. Se depender de Alessandro, gerente de futebol corintiano, todos os esforços do clube no momento devem ser pela permanência do camisa 9.

- Existe, na verdade, a intenção e uma vontade gigantesca do Corinthians em fazer todos os esforços possíveis para a permanência do Yuri, um atacante jovem, excelente tecnicamente falando, artilheiro… Se há alguma força do Corinthians hoje no mercado, ela tem que ser voltada completamente ao Yuri Alberto - afirmou Alessandro sobre Yuri, que reforçou seu desejo em ficar no clube do Parque São Jorge.

- Eu estou muito ambientado no clube, né? Funcionários, jogadores… Desde o meu primeiro dia aqui, me acolheram muito bem. O meu desejo é de ficar - afirmou Yuri.

A diretoria corintiana tem preparado uma engenharia financeira para ter o atleta em definitivo, e isso envolverá a cessão do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan, que estão emprestado ao clube russo. Ainda assim, o Timão terá que embolsar uma valor aproximado em 10 milhões de euros (R$ 49,97 milhões, na cotação atual). A possibilidade de envolver mais um atleta no pacote para abater ou, pelo menos, minimizar o valor é discutida.