Cadê o Jonathan? Lateral do Botafogo evolui na recuperação e pode voltar a treinar com o grupo

·1 minuto de leitura


Marcelo Chamusca pode contar com um importante retorno em breve no Botafogo. Jonathan tem evoluído no tratamento de uma lesão na coxa esquerda, iniciou a primeira fase da transição e a expectativa é que ele inicie atividades no campo na próxima semana.

+ Bastidores: CEO foi favorável à venda de Paulo Victor e 'passou por cima' do departamento de futebol do Botafogo

O lateral-direito não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no dia 9 de maio, pela semifinal da Taça Rio. Desde então, o defensor teve fadiga muscular e a lesão na região da coxa se desenvolveu.

Jonathan respondeu ao tratamento e está na final final da transição 1, que é mais focada na parte de fisioterapia e atividades internas. Terminada esta fase, o atleta voltará a realizar instruções no gramado, ainda de forma leve e separado em relação ao grupo que vem atuando regularmente com Chamusca.

O Botafogo, vale ressaltar, não trabalha com prazos de retorno aos gramados. Tudo vai depender de como Jonathan vai responder aos procedimentos da fase de transição e às atividades com bola.

+ Veja a tabela da Série B

O camisa 13 era titular do Botafogo até a lesão. Ele tem 14 partidas na temporada 2021 e carregava a confiança do treinador na posição. Desde que ficou fora de combate, Warley tem atuado no setor.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos