Cachorrinha aprende a 'falar' com sua dona e sabe formar frases

Yahoo Vida e Estilo
Cachorrinha aprende a "falar" e sabe fazer pedidos para a dona (Foto: Reprodução/Instagram @hunger4words)
Cachorrinha aprende a "falar" e sabe fazer pedidos para a dona (Foto: Reprodução/Instagram @hunger4words)

Os cachorros se comunicam com a gente latindo e fazendo certos movimentos - quem tem pet sabe o que ele quer dizer quando abana o rabo. Mas uma fonoaudióloga dos Estados Unidos é capaz criou uma forma de “conversar” melhor com a sua cadelinha: ela ensina a filhote Stella a “falar” e o animal já consegue usar 29 palavras. Uau!

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Isso acontece porque Christina Hunger, da Califórnia, desenvolveu um teclado adaptado em que o cão é capaz até de criar frases. Quando Stella quer dizer alguma coisa para a sua dona, ela aperta o botão correspondente à palavra que a fonoaudióloga gravou com sua voz no aparelho.

Leia também

Parece coisa de filme, não é mesmo? Esse é o mesmo método que Christina usa para ensinar crianças de até dois anos a se comunicar. A cachorrinha começou a interagir com o teclado quando tinha apenas oito semanas. Hoje, com um ano e seis meses, Stella consegue combinar até cinco palavras para se expressar.

O dispositivo conta com palavras como “cama”, “feliz”, “bola” e “fora”. Nos vídeos abaixo, a profissional mostra o pet pedindo água (pois a sua vasilha estava vazia) e para brincar com a bolinha. Veja como isso acontece:

Incrível! Em entrevista à ‘People’, Christina diz que fica cada dia mais impressionada com a inteligência de Stella. A cadela também consegue falar para a dona quando quer ir passear e até avisar quando o seu marido, Jake, está chegando da rua.

Com as suas combinações de palavras, Stella consegue expressar o que realmente sente: certo dia, ela reagiu ao passeio à praia ao unir “praia”, “tchau”, “vamos” e “brincar”. Olha só:

Demais! Christina vai continuar ensinando a sua “bebê” e introduzindo novas palavras no teclado. “Sei que os cachorros são muito importante para os humanos e fico pensando em como esse laço pode ficar ainda mais forte”, diz à publicação.

Amamos a ideia!

Leia também