Cabo Frio é a próxima parada dos Jogos de Verão, edição ‘Viva o Reencontro’

Jogos de Verão começa nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Jogos de Verão)


Os amantes do esporte, da saúde e do bem-estar têm um bom motivo para comemorar. No próximo fim de semana, os Jogos de Verão 2022, evento de volta ao calendário do Rio e intitulado de “Viva o Reencontro”, chegam a Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, com o objetivo de estimular hábitos saudáveis, a prática de atividades físicas e a conexão entre as pessoas, aproveitando ao máximo a vida ao ar livre.

A 5ª edição dos Jogos, idealizada pela Rio de Negócios, tem patrocínio da Enel via lei de incentivo ao esporte do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. O evento começou por Paraty, no último fim de semana, onde foram realizadas competições de Skate e Stand Up. E a cidade escolhida para fechar a temporada 2022 foi Niterói, que, nos dias 10 e 11 de dezembro, receberá outras três modalidades esportivas, na Praia de Icaraí: vôlei de praia, beach tennis e basquete 3x3.

Em Cabo Frio, a abertura será com a Natação na Praia do Forte, sábado (03/12), com a arena do evento montada na Praça das Águas. Amadores e profissionais, homens e mulheres, e até crianças, numa mesma sintonia em um ambiente festivo e familiar. No masculino e no feminino, juntos e misturados, três modalidades distintas: Sprint (750m), Classic (1.500m) e Challenge (3.000m). Também haverá a Aquatlhon, com 750m de natação seguido de 3Km de corrida.

As crianças também terão o seu momento especial no mar e poderão participar, para delírio dos pais. Com idade até 7 anos, o percurso será de 50m. Dos 8 aos 10 anos, de 80m. Até 12 anos, de 100m. Por fim, de 13 a 14 anos, uma raia de 200m. No caso, não precisam se inscrever. A idade mínima para inscrição dos atletas em cada modalidade é de 16 anos. Para tal, basta acessar o site www.jogosdeverao.com.br e garantir a presença até sexta-feira (02/12).

- Receber os Jogos de Verão é uma honra para o município de Cabo Frio. A Prefeitura está empenhada em dar todo o suporte necessário para a programação. Agradecemos aos realizadores, à Rio de Negócios e à Enel, e esperamos que o evento ocorra muitas outras vezes aqui na cidade - disse o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.

Além das competições

Já no domingo (04/12) será a vez da Corrida de 5Km na orla da Praia do Forte, com largada marcada para as 8h. Além disso, durante todo o fim de semana, haverá diversas atividades recreativas acontecendo ali mesmo na areia, como Yoga e treino funcional. Para as crianças, a tenda “Joguinhos de Verão”, com várias jogos e brincadeiras. Sem falar nos shows ao final da tarde, com destaque para a banda de reggae Natiruts, no encerramento da segunda etapa dos Jogos de Verão.

- A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro está sempre disposta a apoiar projetos como os Jogos de Verão, um evento que promove a prática esportiva em diversas modalidades, para todas as idades, de forma democrática. Que seja uma etapa de muito sucesso. Boa sorte aos competidores e boa diversão aos participantes - declarou o secretário Alessandro Carracena.

Os Jogos de Verão, maior plataforma de esportes ao ar livre do Brasil, desenvolveram de 2015 a 2018 grandes histórias na estação mais desejada do ano. Seu intuito sempre foi o de democratizar o acesso ao esporte, levando entretenimento e qualidade de vida para as principais cidades do estado do Rio de Janeiro. Atrelado a isso, uma estrutura de alto nível técnico e com conforto para que o público viva finais de semana inesquecíveis.

CRONOGRAMA DO EVENTO:
Sexta-feira (02/12)
- 12h - Abertura da Arena
- 13h - Início da entrega dos Kits

Sábado (03/12)
- 6h - Abertura da Arena
- 6h - Entrega dos kits da Natação
- 7h - Prova Sprint e Prova Aquatlhon
- 8h30 - Prova Challenge
- 10h - Prova Classic
- 11h30 - Provas Kids
- 14h às 17h - Entrega dos Kits da Corrida
- 18h - Música ao vivo
- 20h - Encerramento

Domingo (04/12)
- 7h - Abertura da Arena
- 8h - Largada da Corrida
- 9h às 16h - Atividades recreativas
- 17h - Show Natiruts
- 20h - Encerramento