Cabelos: saiba como lidar com o “temido” frizz

Yahoo Vida e Estilo
Confira alguns truques, ideias e penteados para valorizar o cabelo com o tradicional frizz do verão (Getty Images)
Confira alguns truques, ideias e penteados para valorizar o cabelo com o tradicional frizz do verão (Getty Images)

Nesta época do ano – o verão – o tempo é mais úmido aqui nos trópicos. Assim, os cabelos em geral têm uma tendência maior ao famoso (e temido por muitas mulheres) “frizz”. Muita gente tenta acabar com o ele com diversos produtos e procedimentos químicos (que às vezes até danificam os fios).

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Essa eletricidade que deixa os fios mais eriçados é consequência da combinação de alguns elementos, como a umidade do clima, o ressecamento do cabelo por causa do calor (sendo que alguns cabelos já são naturalmente mais secos), química de tinturas, reflexos e afiz e o atrito ao pentear, resultando em frizz. 

Leia também

A textura arrepiada e, consequentemente, bem volumosa causa desconforto em muitas mulheres, que se irritam tanto com a eletricidade do cabelo quanto com o volume, por isso a maioria tenta controlar o incontrolável, o que pode gerar problemas com excesso de química nos fios. Então, que tal aceitar o volume e apostar em penteados alternativos para deixar o frizz fazer parte da sua vida, para evitar química desnecessária e apostar num look mais natural? Dê uma olhada nas ideias e alternativas cheias de estilo para aceitar o frizz

Cabelos ainda mais arrepiados

Um bom truque para acentuar o frisado e deixar os cabelos ainda mais arrepiados é aplicar um pouquinho de mousse no cabelo e, em seguida, passar um pente de plástico, que cria eletricidade estática e deixa os fios bem elétricos.

Volume total

Quem tem cabelo já cacheado, naturalmente tem os fios mais secos e com mais frizz. Para dar ainda mais volume às madeixas, você pode usar o difusor do seu secador para definir melhor os cachos. E para criar um volume bem poderoso e luxuoso, vá soltando as mechas com os dedos ou com um pente garfo a partir da raiz, como nos looks da cantora norte-americana – e irmã de Beyoncé –  Solange Knowles:

Livre e bagunçado

Para um visual bem natural, livre e bagunçado use produtos que ofereçam um acabamento seco, como spray de sal e pó volumizador, que ajudam a dar a textura ao frizz. A finalização com um cabelo arrepiado pede um leave-in, que também hidrata os fios. Na hora de aplicar, jogue a cabeça para baixo e passe o creme em todo o comprimento com a mão em garra, para manter o volume e o frizz.

Leia também