Cabe no seu time? Veja o desempenho de Mariano, lateral que deseja retornar ao futebol brasileiro

André Schmidt
LANCE!


Quase nove anos depois de deixar o Brasil, Mariano quer retornar ao país para encerrar a sua carreira. A afirmação foi feita pelo próprio lateral em entrevista à ESPN. Atualmente no Galatasaray, da Turquia, o jogador tem contrato apenas até junho. Ou seja, caso não renove, ficará livre no mercado em breve.

Campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, já tendo vestido também as camisas de Guarani, Ipatinga, Cruzeiro e Atlético Mineiro, Mariano teve seu nome recentemente especulado em equipes como Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. Apesar dos 33 anos de idade, o lateral vinha sendo presença constante entre os titulares. Em 26 rodadas do Campeonato Turco, começou 21 partidas entre os onze - atuou em 22 no total.

Mariano, inclusive, era o segundo maior garçom do time e o 13º da competição, com 5 assistências. No Brasileirão do ano passado, por exemplo, o lateral-direito com mais passes para gol foi Rafinha, do Flamengo, com os mesmos cinco, só que em 20 participações - apenas duas a menos.

Defensivamente, com o jogador em campo, Galatasaray deixou o gramado dez vezes sem sofrer gols. Individualmente, segundo dados do Sofascore, Mariano teve média de 1,9 cortes por partidas e de 1,8 interceptações.

E aí, teria vaga no seu time? Veja mais números do jogador:

MARIANO NO CAMPEONATO TURCO 19/20
- Dados do SofaScore

22 jogos
​0 gols marcados
5 passes para gol
8 grandes chances criadas
1,2 passes decisivos por jogo
​10 jogos sem sofrer gols
​4,0 disputas de bolas vencidas por jogo
1,8 interceptações por jogo
0,4 posses de bola ganhas por jogo
1,9 cortes por jogo
1,3 dribles sofridos por jogo
0 erros capitais
0 pênaltis cometidos




















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também