Cabe no seu time? Atacante brasileiro em alta na Itália tem Libertadores como desejo para 2021

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

João Pedro, do Cagliari, é, na atualidade, o brasileiro com mais gols em equipes do primeiro escalão europeus. No entanto, ele próprio não descarta retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre para jogar a Libertadores.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O jogador, que acumula 31 bolas na rede nas duas últimas temporadas do futebol italiano, tem o desejo de defender uma equipe que dispute títulos ou, no mínimo, brigue pelas primeiras posições. Segundo apuração do blog do Rafael Reis, a prioridade do profissional, que está com 29 anos, é encontrar um time mais poderoso do Velho Continente que queira contar com seu futebol. Mas, se isso não acontecer, a ideia de atuar no Brasil também é do seu agrado.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Para isso, claro, o clube interessado no seu futebol deve cumprir algumas exigências. A primeira, por óbvio, é estar na principal competição do continente sul-americano, que João Pedro nunca disputou. Além disso, a proposta precisa ser com vínculo longo e alto salário. O atacante, no Cagliari, tem contrato até junho de 2023 e ganha, na conversão, algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês. Formado nas categorias de base do Atlético-MG, o jogador foi negociado com o Palermo quando tinha 18 anos. Entre 2012 e 2013, esteve emprestado ao Santos.

Para mais notícias do Atlético Mineiro, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.