Caçula da elite mineira, Coimbra estreia contra URT no Estadual

Valinor Conteúdo
LANCE!
O Coimbra quer se manter na elite mineira e tentar uma vaga na Série D-(Henrique Chendes/Coimbra)
O Coimbra quer se manter na elite mineira e tentar uma vaga na Série D-(Henrique Chendes/Coimbra)


Estreante no Campeonato Mineiro em 2020, o Coimbra Sports segue firme na preparação para a primeira partida do clube na elite do estadual. A estreia do time na competição acontece nesta terça-feira (21), contra o URT, dentro de casa. O zagueiro Vinícius Henrique, que participou da campanha do acesso em 2019 falou sobre a sensação de participar da história do clube.

-Para mim é muito gratificante estar disputando a primeira divisão. O objetivo do clube e da diretoria é de manter o time na elite do Campeonato Mineiro. Além disso, queremos também se classificar para as fases finais para garantir vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro- disse.

Vinícius tem apenas 20 anos e foi promovido ao time principal em 2019. O Coimbra costuma utilizar vários atletas da base, outro exemplo é o atacante Victor Ribeiro. Essa temporada o jogador terá a oportunidade de subir ao elenco principal nessa temporada. O jogador foi o grande destaque do Campeonato Mineiro Sub-20 ano passado, ao marcar nove gols em 14 partidas.

-A expectativa é única. Por ser meu primeiro ano no profissional isso representa muito para mim. Sei da responsabilidade do clube na competição e também sei das dificuldades. Mas esperamos fazer um excelente campeonato e conseguir alcançar nossos objetivos. A preparação está sendo feita com muita intensidade nos treinamentos. Estamos ajustando algumas coisas para que possa ocorrer tudo bem no jogo de estreia e durante a competição- contou. Coimbra Sports e URT jogam nesta terça-feira, 21, ás 20h.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também