C. Ronaldo tem quase o dobro de gols de Messi na reta final da Champions

Português costuma chamar responsabilidade e fazer atuações decisivas a partir das quartas de final

O Real Madrid vai receber o Bayern de Munique, nesta terça-feira (18), com uma grande vantagem: venceu o time alemão por 2 a 1 fora de casa, pelas quartas de final da Champions League. Isso foi conquistado graças a uma grande atuação de Cristiano Ronaldo, que marcou os dois gols e repetiu algo que ele costuma fazer: brilhar nos jogos mais importantes das Ligas dos Campeões.

Cristiano tem 100 gols feitos na competição, sendo que 29 deles foram marcados a partir das quartas de final, quando ele enfrentou as principais equipes do continente. Apenas um jogador tem mais gols do que ele nesse quesito: Alfredo Di Stéfano, também ídolo do Real, fez 32 gols nas retas finais entre 1956 e 1960.

Depois de Cristiano, Ferenc Puskás aparece no ranking, com 17. E em quarto lugar, está Lionel Messi, com 16. Ou seja, Cristiano praticamente dobra o número de gols do argentino na reta final da Champions.

Outro dado importante que mostra o poder de decisão de Cristiano foi levantado pelas estatísticas Opta: o português tem uma média de gols melhor na fase de mata-mata do que na fase de grupos - 0,72 contra 0,71.