César projeta 'grande jogo' para Fla x Flu e celebra tempo com Dorival

César vem sendo titular após lesão de Diego Alves (Gilvan de Souza / Flamengo)

César projeta 'grande jogo' para Fla x Flu e celebra tempo com Dorival

César vem sendo titular após lesão de Diego Alves (Gilvan de Souza / Flamengo)


O goleiro César afirmou que o Fla x Flu deste sábado será mais uma das 10 decisões que o Flamengo terá pela frente na tentativa de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O jovem, titular nas duas últimas partidas por conta de uma lesão de Diego Alves, ressaltou que os dois times conquistaram bons resultados na última rodada e garantiu que a luta pelos três pontos será intensa.

- O que podemos esperar é um grande jogo. A equipe do Fluminense é qualificada, acabaram de vir de um grande resultado, assim como a gentes. Vamos buscar o resultado, precisamos muito, e acredito que eles pensem assim também. Vai ser um grande jogo, mas temos trabalhados para conquistar esses pontos que são tão esperados - disse.

César celebrou o período de treinamento que o elenco tem tido com Dorival Júnior, que chegou há duas semanas, após a demissão de Mauricio Barbieri.

- Para a gente é sempre bom poder ter a semana cheia para pode trabalhar, professor acertar o que quer colocar no nosso time. É pouco tempo ainda, mas a gente sabe que é um grande treinador. Tem nos ajudado, tem nos motivado, encaixado o trabalho del para que a gente pessoa neste 10 últimos jogos, pensando em cada um como uma decisão, poder estar preparado. Essas semanas são boas e o Dorival está fazendo o melhor.






Veja outros tópicos da entrevista coletiva:

Casa cheia



"É bom a gente saber que vai ter o estadio lotado novamente, como vem sendo nos jogos em casa. Sem dúvida, é um diferencial que a gente tem, a nossa torcida. Sempre vamos contar com eles para que a gente consiga os resultados positivos e neste jogo não será diferente. Vai ser um grande jogo e a torcida vai nos ajudar"

Sequência como titular e sem tomar gols

"Prefiro avaliar como equipe. Nos dois últimos jogos nos comportamos muito bem. Contra o Bahia, lá, sabíamos que seria um jogo difícil. Apesar de buscarmos a vitória até o final, acabou saindo com o empate. Contra o Corinthians, mesma mentalidade. Jogo difícil, dentro da Arena Corinthians, a gente conseguiu se portar bem, jogo de forma equilibrada e conquistamos uma grande vitória, Assim, pretendemos nos manter, trabalhando firme, se dedicando e respeitando sempre, principalmente nesta reta final ,e, que todos os clubes almejam. Daqui para frente, não tem como esperar jogo menos difícil que esses dois"

Oportunidade trouxe maturidade?

"Na verdade, como goleiro, a gente entende que as coisas acabam acontecendo desta forma. Nem sempre a gente consegue esperar que vá ter uma oportunidade amanhã ou depois. Então, o que a gente aprende é que temos de estar preparado sempre, se trabalhando, se dedicando da mesma forma. Seja jogando ou aguardando a vez de jogar. Essas coisas nos fazem amadurecer. Meu trabalho, além dos jogos, é o dia a dia. São todos os dias de trabalho e, para mim, a acada treino tem de ser encarado como jogo. É o que eu tenho aprendido e me feito encarar os desafios com maior naturalidade"

Sequência no Brasileiro

"O próximo jogo é sempre o mais importante. Esse jogo com o Fluminense é o que estamos colocando o foco já desde o início da semana, trabalhando e encarando como um grande desafio. Passando esse jogo, a gente começa a pensar no Paraná. Apesar da colocação, eles têm qualidades. Mas nosso foco é o Fluminense, estamos pensando jogo a jogo".

Arrancada de 2009 é inspiração?

"Realmente, foi uma arrancada significativa. Vai ficar na memória do torcedor para sempre, mas são momentos e épocas diferentes. Temos pensado jogo a jogo. Existe a possibilidade de ser campeão e vamos correr atras até o fim. Podem acontecer diversas coisas e queremos estar preparados para todas elas. Assim como foi em 2009, vamos fazer de tudo para conquistar o titulo"

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também