Cássio avalia pré-temporada do Corinthians e mostra confiança em Fernando Lázaro

Cássio vai para a sua 12ª temporada no Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


A decisão da diretoria do Corinthians em tornar Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho do clube, como o treinador da equipe para 2023 pegou algumas pessoas de surpresa. No entanto, o filho do lendário Zé Maria possui a confiança do elenco corintiano, e o goleiro Cássio não poupou elogios ao novo comandante do Timão, ressaltando a bagagem que Lázaro colheu durante os mais de 20 anos de contribuição ao clube em diversas áreas esportivas.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

- O Fernando a gente sempre gostou e respeitou muito. É um cara dedicado e comprometido ao trabalho, como treinador mais ainda. Estamos tentando, o mais rápido possível, entender o que ele tem pedido, e tenho certeza que vai ser uma parceria de sucesso. Ele tem tudo para ser um grande treinador, uma pessoa do bem, trabalhou com grandes treinadores, soube aproveitar o momento com esses treinadores. A gente está confiante e feliz com o que estamos fazendo nos treinos, e tenho certeza que vamos ter uma evolução boa - destacou o capitão corintiano à Corinthians TV.

Como o calendário do futebol foi afetado pela Copa do Mundo, a temporada no Brasil acabou mais cedo, e o Timão voltou aos treinos na metade de dezembro, tendo cerca de um mês para preparar a nova temporada. Com mais tempo do que o usual, o goleiro alvinegro destacou a importância do período para o grupo se adaptar aos pedidos do novo treinador.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

- Pré-temporada diferente dos últimos anos, a gente está tendo bastante tempo para trabalhar, entrar no ritmo do Fernando e o que ele tem pedido para nós. Isso é legal para nos conhecermos rapidamente, entender o que ele pede para nós. Temos trabalhado muito e tem sido muito bom. Aproveitamos o máximo possível, vejo dedicação total dos jogadores para evoluir, crescer, estar entrosado e entender a parte tática - comentou.

Cássio não quis fazer nenhuma promessa ao torcedor, mas destacou sua confiança no elenco e garantiu empenho e dedicação.

- Promessa não podemos fazer, mas dá para prometer dedicação e empenho dentro de campo, uma preparação boa. Tudo começa não só com palavras, mas sim fazer uma pré-temporada, se dedicar ao máximo, treino para começar bem o campeonato. Com o decorrer do campeonato, você vai ganhando confiança e entrosamento e vamos evoluindo. Tenho total confiança no grupo, principalmente no treinador. Juntos, com a força da Fiel torcida, para termos um ano brilhante - disse.

Por fim, o goleiro comentou sobre seu momento individual. Após um 2021 conturbado, onde o camisa 12 ficou marcado por falhas e recebeu críticas de parte da torcida, Cássio deu a volta por cima e fez uma de suas melhores temporadas no clube, sendo decisivo nos grandes momentos do Timão em 2022. A boa fase lhe rendeu prêmios individuais, como a Bola de Prata no Brasileirão, e o goleiro se mostrou contente pelo reconhecimento.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

- É legal terminar o ano e receber elogios. Lógico, queria ter erguido taças, mas tenho muita fé e vamos trabalhar muito para que esse ano aconteça. É legal chegar no final da temporada e você receber prêmios individuais pelo seu trabalho, receber o reconhecimento. Para mim, foi muito legal, mas ficou no passado. Começa essa temporada tudo novamente, muito treino e dedicação, falando pouco, mas em campo fazendo o melhor para ajudar o Corinthians - concluiu o goleiro e capitão corintiano.

A estreia do Corinthians na temporada está marcada para o dia 15 de janeiro, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Paulistão. Além de Cássio, o técnico Fernando Lázaro conta com Carlos Miguel e Matheus Donelli para a posição.