Buscando subir na tabela, City enfrenta o Southampton fora de casa

A 33ª rodada do Campeonato Inglês começa neste sábado, com o Manchester City em campo. Os comandados de Pep Guardiola visitam o Southampton, às 13h30 (de Brasília), lutando pela segunda vitória seguida na competição.

Com 61 pontos, o time do brasileiro Gabriel Jesus, que segue se recuperando de lesão no pé, espera um triunfo para pressionar o Liverpool, que só joga no domingo. Se vencer, o City assume, ainda que provisoriamente, o terceiro lugar.

Para a partida, o técnico espanhol tem dois desfalques por lesão, sendo um deles o ex-palmeirense, que já não atua desde fevereiro. O outro é o meio-campista alemão Ilkay Gundogan.

Pelo lado do Southampton, as rodadas finais servirão apenas para cumprimento de tabela, já que, com 40 pontos, o time não tem mais aspirações, além de não correr riscos de queda à segunda divisão.

Em outro duelo que movimenta a rodada de sábado, às 8h30 (de Brasília), o Tottenham recebe o Bournemouth, em Londres. O time de Mauricio Pocchetino ainda sonha com o título inglês, troféu que a equipe não conquista desde 1961.

Com 68 pontos, os londrinos estão em segundo lugar, sete pontos atrás do líder Chelsea. Uma vitória pode colocar pressão no time de Antonio Conte, que joga no domingo, diante do Manchester United, fora de casa.

O Bournemouth, com 35 pontos, tem sete de vantagem sobre o primeiro time na zona de rebaixamento. Com isso, as chances de queda são baixas, e o clube deve apenas cumprir tabela nas rodadas finais do torneio.

Confira os jogos da 33ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (15/04)

08h30 Tottenham Hotspur x Bournemouth

11h Crystal Palace x Leicester City

11h Everton x Burnley

11h Stoke City x Hull City

11h Sunderland x West Ham United

11h Watford x Swansea City

13h30 Southampton x Manchester City

Domingo (16/04)

09h30 West Bromwich Albion x Liverpool

12h Manchester United x Chelsea

Segunda-feira (17/04)

16h Middlesbrough x Arsenal