Buscando encaminhar classificação, Inter visita o São José

Buscando, ao mesmo tempo, a classificação nas quartas de final e fugir da zona de rebaixamento, o Internacional irá visitar o São José no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em jogo válido pela décima e penúltima rodada do Campeonato Gaúcho.

O Colorado está com 11 pontos na oitava colocação, última que classifica para a próxima fase, do torneio estadual e tem três pontos a mais do que o São Paulo-RS, primeiro time na zona do rebaixamento. Já o Zequinha tem 13 pontos e ocupa a sexta colocação do campeonato.

A grande novidade no time do treinador Antonio Carlos Zago é Victor Cuesta, que jogará na zaga, diferentemente da partida contra o Ypiranga, quando ele foi improvisado na lateral esquerda. Já a lateral esquerda deve ficar com Edílson, dando fim às improvisações.

“Contra o Juventude, eu tinha improvisado o William na lateral e, na última partida, improvisei o Cuesta. Não deu certo e eu não gosto de fazer isso. O problema é que estou com falta de opções. Tínhamos uma maneira de jogar com o Carlinhos, mas ele se machucou. Não penso em improvisar mais”, comentou o técnico de 47 anos.

O companheiro do zagueiro argentino ainda não foi definido, mas deve ser Paulão ou Léo Ortiz. Além disso, Charles deve ser o substituto do volante Rodrigo Dourado, que está suspenso. Valdívia e Roberson disputam uma vaga no meio de campo.

Para terminar bem a fase de pontos corridos do Campeonato Gaúcho, o comandante do Inter pretende conseguir duas vitórias nas últimas rodadas. “O mais importante seria conquistarmos os próximos seis pontos, até para nos classificarmos entre os quatro primeiros. Seria bom para decidirmos a próxima fase em casa”, disse Zago.

Confira os jogos do domingo:

16h Caxias x Passo Fundo

16h Cruzeiro x Ypiranga

16h São José x Internacional

18h30 Veranópolis x Sport Club São Paulo

19h30 Brasil de Pelotas x Novo Hamburgo

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ-RS x INTERNACIONAL

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data: 26 de março de 2017, domingo

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Roger Goulart (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Bindé, Claudinho Wagner e Dudu; Alberto, Felipe Guedes, Clayton e Rafinha; Jô e Paulinho.

Técnico: China Balbino

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William Léo Ortiz ou Paulão, Victor Cuesta e Edílson; Anselmo, Charles, D’Alessandro e Valdívia ou Roberson; Nico López e Brenner.

Técnico: Antônio Carlos Zago