Busca por serenidade marca o início de semana do elenco cruz-maltino


O fim de semana que marcaria o primeiro jogo do Vasco sob o comando de Ramon Menezes se tornou uma prova de fogo para que ele ajude a acalmar os ânimos do elenco diante da sucessão de lambanças que assolaram o fim de semana do Campeonato Carioca. Afinal, driblar a ansiedade pode ser um trunfo nesta reta final da Taça Rio.

- Estamos com uma expectativa muito grande para o retorno do futebol. Todos se dedicaram ao máximo nessa semana, estão todos satisfeitos por ter voltado a jogar, já que ficamos um bom período sem atividade - afirmou o treinador, antes das reviravoltas nos bastidores que culminaram na remarcação da partida do Cruz-Maltino.

Cabe ao comandante garantir que a equipe não se abale com o turbilhão que começou no último sábado (data na qual os atletas já tinham se apresentado para a concentração e foram surpreendidos pelo anúncio da mudança de data). A ordem é que o clube da Colina continue a se adaptar ao que ele propõe para uma nova rota.

- É uma mudança de comportamento, é uma mudança de ideia, mas a gente vem trabalhando muito. A aceitação do grupo até agora foi excepcional. É um grupo que precisa de equilíbrio - disse.






Mesmo que a ansiedade também faça parte do dia a dia de Ramon Menezes às vésperas de seu primeiro jogo como treinador efetivado, o Vasco tem um aspecto positivo quanto ao adiamento do regresso no Estadual: o aprimoramento da parte física do time.

- Sabemos que, quanto mais tempo tivermos para prepararmos a equipe, será melhor - afirmou o preparador Léo Cupertino, ressaltando um ponto:

- É óbvio que os atletas lidarão com um risco maior de cansaço devido à inatividade. Foram 77 dias parados. Mas estamos confiantes de que a gente pode buscar bons resultados nos jogos - completou.

O momento é do elenco vascaíno virar a página do fim de semana tumultuado do Carioca e se preparar com toda serenidade para o seu primeiro passo, diante do Macaé. Aconteça no dia no qual for confirmado.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também