Burocrática, Argentina bate Paraguai e avança de fase na Copa América

·2 minuto de leitura
Argentina's Alejandro Gomez celebrates after scoring against Paraguay during their Conmebol Copa America 2021 football tournament group phase match at the Mane Garrincha Stadium in Brasilia on June 21, 2021. (Photo by EVARISTO SA / AFP) (Photo by EVARISTO SA/AFP via Getty Images)
Papu Gomez comemora o único gol da Argentina na vitória contra o Paraguai (EVARISTO SA/AFP via Getty Images)

No Mané Garrincha, a Argentina fez mais uma vítima na Copa América. Com gol de Papu Gómez, a albiceleste venceu o Paraguai por 1 a 0 chegou aos 7 pontos, liderando a chave A. A albirroja é a 3ª colocada, com 3 pontos.

CALENDÁRIO

Na próxima jornada do grupo a Argentina folga e o Paraguai mede forças contra o Chile, em Brasília.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

INÍCIO FULMINANTE

A Argentina iniciou o confronto de maneira acelerada e criou três oportunidade de gol. Na última, Messi deixou a marcação para trás e acionou Di Maria, que deu lindo passe e deixou Papu Gómez na cara de Antony Silva. O meia tocou na saída do goleiro e abriu o placar, 1 a 0.

Leia também:

MESSI E GOL ANULADO

Principal nome da Argentina, a oportunidade veio na bola parada. Em cobrança de falta da entrada da área, a bola tirou tinta do poste paraguaio. Nos minutos finais, a albiceleste ampliou em lance confuso. No cruzamento da esquerda, Junior Alonso jogou para dentro do próprio gol, mas o VAR anulou ao apontar irregularidade no início do lance.

PARAGUAI NO ATAQUE

Nos 45 minutos finais, a Argentina pouco fez com a bola no pé e deu campo ao Paraguai. O time de Berizzo até ocupou a intermediária adversária, mas faltava qualidade na hora de concluir as jogadas e não chutava na direção da baliza.

ARGENTINA 1 X 0 PARAGUAI
Local: Arena Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 21/6/2021 – 21h
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Papu Gómez (ARG), Gustavo Gómez (PAR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Papu Gómez (9’/1ºT)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Pezzella, Romero, e Tagliafico; Paredes (Domínguez, aos 34/2ºT), Guido Rodríguez e Papu Gómez (De Paul, aos 26/2ºT); Messi, Dí Maria (Ángel Correa, aos 34/2ºT)e Aguero (Joaquín Correa, aos 15/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni.

PARAGUAI: Antony Silva; Alberto Espínola, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Arzamendia; Piris da Motta (Richard Sánchez, aos 36/2ºT), Cubas (Ángel Lucena, aos 20/2ºT) e Almirón; Romero Gamarra (Óscar Romero, aos 19/2ºT), Ángel Romero (Carlos González, aos 42/2ºT), Ávalos (Samudio, aos 41/2ºT). Técnico: Eduardo Berizzo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos