Burnout: psicóloga aponta 4 sinais de que você está caminhando para um esgotamento

O vídeo de uma psicóloga britânica listando os quatro sinais que apontam que você está caminhando para o esgotamento viralizou recentemente no TikTok. Julie Smith possui 4,2 milhões de seguidores na rede social e atende em um consultório particular em Hampshire, na Inglaterra.

Erasmo Carlos: Entenda o que é paniculite, causa da morte do cantor

Covid-19: Infecção de células de gordura contribui para agravamento da doença, sugere estudo brasileiro

Na postagem que fez, a especialista descreveu o que é o esgotamento.

"Todos nós ficamos sobrecarregados e cansados ​​de vez em quando, mas esgotamento é mais do que cansaço”, explicou ela, que complementou: "Burnout é quando o estresse se torna crônico e tem um efeito prejudicial em outras áreas da sua vida."

Como exemplo, ela disse que a pessoa pode ver que seu "desempenho no trabalho está diminuindo, enquanto sente que está trabalhando mais do que nunca".

Veja abaixo os quatro sinais do esgotamento apontados pela psicóloga Julie Smith.

Câncer: Brasil terá mais de 2 milhões de novos casos da doença nos próximos 3 anos, diz INCA

Desconexão com as pessoas

Smith afirma que um dos sintomas é se desconectar das pessoas que estão ao seu redor. Isso se materializa, por exemplo, com brigas e discussões constantes com seu/sua parceiro(a) ou com amigos, o que no passado era incomum.

Procrastinar demais

Procrastinar é algo comum. No entanto, se você está "empurrando com a barriga" coisas demais, até mesmo as pequenas e simples de serem resolvidas, isso pode ser um sinal de que você está caminhando para o esgotamento, afirma a psicóloga.

Sessões diárias de fono e repouso da voz: Como está sendo a recuperação de Lula após a cirurgia

Falta de autocuidado

Você está deixando de se cuidar? Parou de fazer exercícios físicos? Passou a comer qualquer coisa, sendo que antes tinha uma alimentação saudável? Deixou de ter aquele hábito que fazia bem para o seu corpo? Esta mudança de comportamento é um dos alertas para o esgotamento.

Cansaço físico e emocional

Smith aponta que o quarto sinal é estar sempre exausto e este cansaço é físico e mental. E mesmo cansada, a pessoa não consegue dormir. Além disso, a ela costuma estar sempre nervosa.